Ushuaia

 

Entre a neve que cobre as montanhas e os ventos frios do Atlântico, Ushuaia na Terra do Fogo oferece aos viajantes uma viagem inesquecível. Separada da América do Sul pelo Estreito de Magalhaes, o Arquipélago possui uma ilha principal, a Isla Grande e um grupos de ilhas menores, dividindo igualmente a Argentina e o Chile, definindo assim a fronteira entre os dois países desde o estreito de Magalhaes até o Canal de Beagle.

O estreito tem o nome do primeiro europeu a chegar ao arquipélago, o português Fernão de Magalhaes. Ele deu o nome de Terra do Fogo por conta das quantidades de fogueiras que era possível avistar em sua costa, que na verdade eram sinais de avisos de uma tribo a outra para avisar que algo incomum estava passando.

Na Ilha Grande, quem brilha é a cidade de Ushuaia, por sua história e sua incrível geografia. Ushuaia, conhecida como a cidade mais austral do mundo é o ponto de partida para maravilhosos recorridos, da cidade é possível fazer diversos passeios, como navegar o Canal Beagle e suas ilhas, explorar montanhas e bosques, apreciar lagos de imensa beleza, aproveitar os centros de esportes invernais e descobrir lugares cheios de encantos.

A excursão do Canal de Beagle é um passeio inesquecível, é surpreendente e emocionante saber que navegando atrás desse canal é possível chegar a Antártida, este continente misterioso, branco e mágico.
Percorrer o Trem do Fim do Mundo é outro passeio que vale a pena, o antigo “Trem dos Condenados” que levavam os presos à floresta para trabalhar.

Já o Parque Nacional Tierra del Fuego, é um belíssimo lugar que abriga mais de cem espécies de aves e mamíferos. O parque contém lagos, montanhas, vales congelados e uma costa marítima intocada.

Ushuaia possui alguns resorts de ski, mas o mais conhecido é o Cerro Castor, a estação de esqui mais meridional do mundo e também a que tem a temporada mais longa, que vai desde junho a setembro.

Poucas cidades do mundo podem igualar a beleza paisagística que rodeia Ushuaia, opções não faltam, a cidade oferece passeios de compras, museus, a diversidade natural do Parque Nacional, além de ser a porta de entrada a Antártida, o continente mais frio e seco do planeta que está a 1000km da cidade.


 

Poderá também gostar de:
O que fazer em Fortaleza
Vai visitar Fortaleza ou tem vontade de conhecer? Saiba quais são as principais atrações da cidade.
Florianópolis
O que ver e fazer em Florianópolis, Santa Catarina.
Dicas para visitar o PETAR
Dicas práticas para visitar o Petar, o Parque Estadual do Alto Ribeira.
Rio Grande do Sul
Um dos mais fascinantes estados do país, tanto por suas tradições culturais, quanto pelos seus recursos naturais.

Busca

Tradutor

Portuguese Chinese (Simplified) English French German Italian Spanish