Kuala Lumpur

Kuala Lumpur | Malásia
 
Kuala Lumpur é a capital da Malásia, uma cidade que é relativamente nova e uma excelente introdução para começar a desbravar a Ásia, principalmente para quem vai explorar destinos mais exóticos do Sudeste Asiático como CambojaMyanmarLaos e Vietnã.
Malásia é uma ótima opção de viagem, um destino que dá para conhecer em poucos dias, além de ser bem mais econômicos que outras regiões mais badaladas como JapãoTailândia ou Austrália. Por estar no meio caminho entre a Oceania e a China, pode ser uma ótima opção de escala e até mesmo ser usada como base para explorar os países vizinhos.
Muitas vezes com menos de USD$ 50 é possível voar de Air Asia, a companhia área low cost que voa desde Kuala Lumpur para mais de 40 destinos no Oriente.
A língua oficial é o Malaio, mas o inglês por ser herança da colonização inglesa, é bastante falado.
Malásia está dividia em dois territórios, a parte que fica na península malaia, logo acima de Cingapura e a outra que fica ao norte da ilha de Bornéu. Nesta segunda estão as praias paradisíacas.
A língua oficial é o Malaio, mas o inglês por ser herança da colonização inglesa, é bastante falado.
A capital da Malásia, Kuala Lumpur, é uma cidade moderna com arranha-céus e áreas verdes com uma grande mescla ade culturas malaia, hindu, chinesa e islâmica. A água turva que cerca a capital é responsável pelo nome da cidade. No idioma dos nativos malaios Kuala Lumpur que dizer “água barrenta”.
As Torres Gêmeas Petronas são o cartão-postal do país e é nelas que está a sede da empresa petrolífera da Malásia, a “Petronas”. Já foi a segunda maior torre do mundo, perdendo apenas para o Burj Khalifa, em Dubai. Hoje figura entre os edifícios mais altos do planeta e são as torres gêmeas mais altas do mundo.
Talvez Kuala Lumpur não seja a cidade mais vibrante e exótica da Ásia, mas possui atrações suficientes para pelo uns três dias, para explorar a cidade e seus arredores.
 
O que ver e fazer em Kuala Lumpur
 
Petronas Twin Towers
Erguendo-se a uma altura de 452 metros, as torres gêmeas Petronas são o símbolo da Malásia.
É possível subir nas torres por um elevador e atravessar a ponte Skybridge entre as duas torres no 41º andar que permite vistas estonteantes da cidade. A Skybridge, na verdade, não está ligada às torres, ao invés disso, ela conecta e se desconecta dos edifícios de cada lado. As torres balançam em várias direções, dessa forma o movimento evita que a ponte se quebre.
Projetada pelo arquiteto César Pelli, foi inspirado nos padrões da arte islâmica tradicional. As fachadas angulares dos 88 andares formam estrelas de oito pontas, e os pináculos dos edifícios se assemelham aos contornos clássicos de um minarete.
O deck de observação fica no 86º. Já na sua base é possível assistir a Orquestra Filarmônica da Malásia, fazer compras em um dos maiores centros comerciais do país, o Suria KLCC ou conhecer um Aquário com um túnel subaquático de 90 metros.
 
Kuala Lumpur City Centre - KLCC
O coração de Kuala Lumpur foi descrito por seus criadores como "uma cidade dentro da cidade", o KLCC é o lar de alguns dos monumentos mais populares na Malásia e oferece uma infinidade de atrações interessantes como as Petronas Twin Towers, KLCC Park, KLCC Aquaria.
 
Batu Caves
Este centro de peregrinação hindu é uma das maiores atrações turísticas de Kuala Lumpur possui uma gigante estátua dourada do Deus Murugan com 43 metros de altura, além disso, suas cavernas abrigam lindos templos.
Localizadas no distrito de Gombak, a 17Km ao norte da capital, formam um conjunto de cavernas de 400 milhões de anos. Para chegar às cavernas é preciso subir uma enorme escadaria de 272 degraus.
 
Dica: Cuidado com os macacos no interior da caverna, eles buscam comidas. Atenção com câmera fotográfica, celular e seus pertences.
Leve água, pois no local os preços são exorbitantes.
Entrada: gratuita
 
Menara Tower
A torre Menara oferece uma visão 360 graus da cidade. É a quinta maior torre de comunicação do mundo com 421 metros de altura.Possui um observatório, cinema e restaurante.   Do portão de entrada até a torre é uma boa caminhada,  por isso, a empresa disponibiliza vans que fazem os trajetos.
 
Dica:
Na saída da torre são oferecidos táxis, que custam o dobro do preço. Vale mais a pena descer até o portão de van e depois pegar um táxi na rua.
 
Chinatown (Petaling Street)
Próximo ao Central Market encontra-se a Chinatown de Kuala Lumpur. Um famoso local de compras para os turistas e moradores locais. É possível comprar de tudo desde pedras até incensos, brinquedos, camisetas e outras mercadorias.
 
Kasturi Walk (Chinatown)
O Kasturi Walk fica do lado de fora do Central Market. Esse calçadão coberto possui diversas barraquinhas com artesanato, produtos locais e comida.
 
Kuala Lumpur City Gallery 
City Gallery abriga uma exposição com a história da cidade, com uma impressionante apresentação interativa e uma maquete com a cidade em miniatura. Em frente ao prédio fica o letreiro “I♥KL”.
 
Central Market
Localizado no coração de Kuala Lumpur, o Central Market foi construído em 1888 e originalmente usado como uma feira livre, mas hoje foi classificado como patrimônio da Malásia por ser um local de herança cultural do país.
 
Merdeka Square
Também conhecida como Praça da Independência, a Merdeka Square  é um lugar histórico para a cidade, a bandeira malaia foi hasteada pela primeira vez ali. Localizada em frente ao Sultan Abdul Samad Building, Merdeka Square era originalmente parte do clube de cricket Royal Selangor.
 
Old Mosque (Masjid Jamek)
Construída em 1909, a Jamek Mosque, mais conhecida como Masjid Jamek é a mesquita mais antiga da cidade. Sua arquitetura é inspirada pelo estilo mughal, do nordeste da Índia.

Museu de Artes Islâmicas
Maior museu do tipo fora do mundo árabe, o complexo de 30 mil metros quadrados reúne uma pequena mesquita e vários prédios de arquitetura mourisca. Coroados com domos turquesa tem o maior acervo do gênero do sudeste asiático. Possui sete mil artefatos e uma coleção de joias sagradas.

Little India (Brickfields)
Esta ampla avenida abriga várias lojas e restaurantes indianos administrados pela comunidade indiana na Malásia. São comercializados produtos indianos tradicionais, incluindo saris, guirlandas de flores e música de Bollywood.

National Mosque (Masjid Negara) 
A Mesquita Nacional (Masjid Negara) foi inaugurada em 1965, possui um design moderno, com uma mescla da tradição e cultura muçulmana além de alguns elementos representativos da cultura da Malásia. Sua característica única é o telhado de guarda-chuva que é moldada em um tom azul. Somente os muçulmanos são permitidos no salão principal da oração. Sapatos devem ser removidos antes de entrar na mesquita. As mulheres devem usar a roupa muçulmana (xador) fornecida pela mesquita.
 
Islamic Arts Museum 
Fundado em 1998, é considerado um dos melhores museus de artes islâmicas do mundo. Possui mais de 7 mil artefatos, além de uma grande biblioteca. Surpreende pela bela arquitetura.

Thean Hou Temple
Localizado em uma alta colina em Kuala Lumpur, o Thean Hou Temple é um dos maiores templos chineses da Malásia. Construído nos anos de 1980, é um belo exemplo da arquitetura chinesa. Uma dica é ir à tarde para aproveitar o pôr do sol a partir da colina.

Sepang Circuit
O circuito internacional de Sepang é um autódromo conhecido por abrigar anualmente a Fórmula 1.
 
Ônibus Go KL
o ônibus GO KL é totalmente grátis e percorre vários pontos turísticos da cidade em duas linhas diferentes (verde e roxa) com frequência média de 15 minutos.
 
Sky Bar
Um dos bares mais badalado de Kuala Lumpur, principalmente pela vista incrível que proporciona das Petronas Towers. O bar fica localizado na piscina do hotel The Traders.

Jalan Alor Street
A mais famosa rua de alimentos em Kuala Lumpur a Jalan Alor Street ganha vida à noite, quando muitas das mais famosas barracas de vendedores ambulantes da Malásia oferecem todos os tipos de comida de rua, que vão desde aos noodles, ao famoso durian e até espetinhos dos mais diferentes ingredientes como sapos, escorpiões, larvas e outros bichos exóticos.
 
Sultan Abdul Samad Building
Concluído em 1897 este edifício em estilo mourisco foi construído para abrigar vários departamentos governamentais durante a administração britânica na Malásia. Hoje abriga o supremo Tribunal. Destaque para sua fachada com relógio.
 
Lake Gardens
O Parque Jardins do Lago abriga um orquidário, planetário, o Birds Park (o parques de aves é um dos maiores aviários do mundo), o Taman Rama Rama (Parque das borboletas), além do Museu Nacional.
 
Sri Maha Mariamman Temple
Este templo Hindu foi fundado em 1873 por imigrantes tâmeis, do sul da Índia, mas só foi aberta ao público em 1920.  Sua estrutura que é semelhante à forma de um corpo humano com a cabeça posicionada em direção ao oeste e os pés apontando para o leste. Os pés são simbolizados por uma gopuram (torre monumental) de 75 metros de altura com cinco níveis, cada um decorado com 228 divindades hindus que são esculpidos nos estilos do sul da Índia.
 
Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur
O moderno Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur (KUL), localizado em Sepang, a 50 quilômetros de Kuala Lumpur, não deixa de ser uma atração da cidade, é considerado um dos melhores e mais confortáveis do planeta.
 
Poderá também gostar de:
O que fazer no Afeganistão
Um destino exótico que assim como qualquer lugar do mundo tem suas belezas.
Desert Safari Dubai
Desfrute de uma aventura no deserto numa típica noite beduína.
Baía de Halong
Localizada no litoral norte do Vietnã, a Halong Bay é um Patrimônio Natural da UNESCO e uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo.
Indonésia
Indonésia

Busca

Tradutor

Portuguese Chinese (Simplified) English French German Italian Spanish