Perast


Perast | Montenegro

Perast parece um pedacinho de Veneza e fica apenas 20 minutos de carro de Kotor, em Montenegro. Com menos de 400 habitantes, essa pequena cidade possui 16 igrejas e 17 palácios.
Localizada no sopé da colina de Santo Elias, com vista para o estreito Verige, a parte mais estreita da Baía de Kotor, tem como destaque a Ilha Sveti Đorđe (São Jorge) que abriga um monastério beneditino e Gospa od Škrpjela (Ilha Nossa Senhora das Rochas) que abriga a igreja de Nossa Senhora da Rocha, acessível de barco numa viagem que leva cerca de 5 minutos.
A cidade de Perast teve seu auge no século XVIII sob o domínio da República de Veneza. Nesse período, foram construídos palácios barrocos e casas ricamente ornamentadas.
Grande parte da cidade foi destruída após um terremoto no final dos anos 70. A cidade não possui uma muralha defensiva, em vez disso, têm nove torres de defesa que foram construídas pela Marinha da República de Veneza, nos séculos XV e XVI, a mais importante é a torre da Santa Cruz.
Perast é provavelmente a cidade mais pitoresca na Baía de Kotor, joia de Montenegro e do Mediterrâneo, com patrimônio cultural, arquitetura medieval, avenida beira-mar com edifícios venezianos em estilo gótico e fantástica paisagens.
 
Ilha de São Jorge (Sveti Đorđe)
O passeio de barco permite contemplar de longe a beleza de Sveti Đorđe. A Ilha de São Jorge é uma ilha natural e abriga o mosteiro beneditino do século XII. Foi o cemitério da cidade até 1866, por isso, muitos a chamam de ilha dos mortos.
Sveti Đorđe pode ser alcançada por barco através da Baía de Kotor, mas não é aberta ao público. 
 
Nossa Senhora da Ilha de Pedra (Gospa od Škrpjela)
Gospa od Škrpjela é a única ilha artificial do Adriático, foi construída em cima de uma rocha. Lendas contam que, após um naufrágio, pescadores encontraram uma imagem de Nossa Senhora. Prometeram construir uma igreja no local, no meio da baía. Em1630 construíram a igreja. Até hoje, dia 22 de julho, moradores remam até a ilhota para continuar a obra.
A Igreja de Nossa Senhora das Rochas, em estilo barroco abriga uma excelente coleção de pinturas. Há barcos que deixam a praça principal de Perast por € 5 num passeio de 30 minutos.
 
Museu de Perast
O Museu Perast conta a história marítima da cidade. Fundado em 1937 o museu abriga peças que datam a partir de 1441.
 
Igreja de São Nicolas (Crkva Sv Nikole)
Igreja de São Nicolas foi construída em 1616 a partir de pedras da Ilha Korcula, na Croácia. Possui um campanário adjacente com 55 m de altura.
 
Campanário da Igreja de São Nicolas
Para um ponto de vista diferente de Perast, suba 55 metros até o topo do campanário, na praça principal. A vista lá de cima é um deslumbrante. Foi concluída em 1691 e seu relógio foi trazido de Veneza.
 
Igreja de Santo Antônio (Samostan i Crkva Sv Antuna)
Concluído em 1679 em estilo barroco, a Igreja e mosteiro de Santo Antônio foi utilizada por ordem franciscana.
 
Poderá também gostar de:
Dijon
Dijon uma cidade para amantes do vinho, da arquitetura e da boa gastronomia.
Queluz
Conheça Palácio Nacional de Queluz, o terceiro palácio mais visitado de Portugal.
Melhores Mercados de Natal da Europa
Não há melhor maneira de passar essa época festiva do que com uma pausa para explorar os melhores mercados sazonais da Europa.
Kiev
Descubra a bela cidade de Kiev, a joia escondida do Leste Europeu.

Busca

Tradutor

Portuguese Chinese (Simplified) English French German Italian Spanish