Penguin Parade

 

A Penguin Parade é um fenômeno natural surpreendente que ocorre todas as noites, no pôr-do-sol em Philip Island, a 140 km de Melbourne, na Austrália. Nesta ocasião, centenas de pequenos pinguins selvagens emergem do oceano e marcham em frente à praia para chegar as suas tocas nas dunas.
O desfile noturno dos pequenos pinguins é a atração mais popular em Phillip Island. Este evento, conhecido como o "Penguin Parade", vem ocorrendo desde o final de 1920 e permite às pessoas observar os pinguins em seu habitat natural.


O pinguim azul, pinguim fada ou "Little Blue", é o menor e mais bonito pinguim do mundo, mede apenas cerca de 30 centímetros de altura e pesa pouco mais de 1 quilo. Vivem na costa sul da Austrália, Tasmânia e ilhas da região subantártica da Nova Zelândia, apesar de também terem sido registrados no Chile e África do Sul. Eles caçam pequenos peixes e lulas próximo à costa durante o dia, retornando à noite aos seus ninhos e tocas que foram escavados nas falésias e dunas de areia acima das praias.


 
O desfile de pinguins em Philip Island é uma das atrações mais procuradas na Victoria Oriental, o belíssimo espetáculo acontece todos os dias, em qualquer época do ano ao pôr-do-sol, onde centenas de pinguins vêm para a praia de Summerland Beach e andam pela areia até as suas tocas.


 
Pouco depois que o sol se põe o primeiro grupo de pinguins aparece em “terra”. É possível ver um brilho na borda da água, algo mais branco se movendo nas ondas e de repente um pinguim fica em pé. Se não houver outros pinguins ao redor, ele desaparece novamente na espuma. Em breve, outros chegam. Eles não chegam sozinhos, estão sempre em grupos, pois dessa forma há mais segurança.
Os pinguins saem antes do nascer do sol e voltam depois do pôr-do-sol, para fugir dos seus predadores. Ainda assim, algumas gaivotas podem assediar o pequeno grupo tentando levá-los a desistir da comida que trouxeram para os seus companheiros e filhotes.


Dependendo da estação entre 300 a 1000 pinguins chegam ao extremo sul da ilha. Eles nadam até 51 km por dia para caçar e para se proteger dos predadores como focas e tubarões, deslocam-se em grupos conhecidos como “cardumes”, que pode conter até 300 aves.
Os pequenos pinguins aproveitam para se limparem nas dunas e no verão, alimentar seus filhotes famintos. Aparentemente alheio aos visitantes que os observam das passarelas elevadas.


 
O Phillip Island Nature Park abriga mais de 26 mil pequenos pinguins que vivem ao longo da costa rochosa no extremo oeste da ilha. Todos os anos milhares de pessoas visitam a ilha para observar a colônia de pinguins-azuis surgindo na praia, vindo do estreito de Bass ao anoitecer.
Quando os pinguins começam a sair da água é possível ver como este lugar é especial. Vale o custo, vale a pena juntar-se a multidão ou pagar um pouco mais caro e ter uma experiência ainda mais inesquecível num tour privado.
Testemunhar o fenômeno mundial da Penguin Parade em Philip Island, sem dúvida é uma experiência imperdível.

 
Phillip Island Nature Parks
Apenas 90 minutos de Melbourne, a Phillip Island Nature Parks é a casa inúmeras atrações da fauna natural da Austrália, além se ser o local do imperdível Pinguin Parade.
Phillip Island Nature Parks é uma organização sem fins lucrativos que administra quatro atividades turísticas em Phillip Island: Penguin Parade, Koala Conservation Centre, Churchill Island Heritage Farm e The Nobbies Centre.
É indicado comprar o ticket com entrada para os Três parques, o The Nobbies Centre é gratuito.

O Parque Natural é parte da Mornington Peninsula e Western Port, declarado reserva da biosfera pela UNESCO que abrange santuários da vida selvagem, pântanos, florestas e zonas costeiras de tirar o fôlego.
Criado em 1996, o Phillip Island Nature Parks é o único parque natural em Vitória, e gerencia 805 hectares de terras em Phillip Island (25% da ilha).
O Parque não recebe financiamento do governo estadual ou federal. Todo lucro arrecado com as entradas é investido em projetos de pesquisa, meio ambiente, conservação da infraestrutura da comunidade.

 
O Programa
Phillip Island é o lar de muitos animais nativos da Austrália, incluindo a famosa colônia de pinguins, coalas bem como aves e gambás. Phillip Island Nature Parks lançou um programa para os ambientalistas ​​, estudantes ou grupos de interesses especiais para salvar alguns dos animais da Ilha.
A reserva ambiental da Ilha Philip foi criada para proteger e conscientizar as pessoas a respeito dos pinguins-azuis, uma das maiores colônias de pinguins da Austrália.


Alguns pinguins são microchipados e seus movimentos monitorados. A equipe começou a monitorar as aves em 2000.
Tendo em conta que grande parte do seu habitat natural foi degradado ao longo dos anos, os guardas florestais do parque têm colocado caixas-ninho de madeira ao redor da colônia. A boa notícia é que com o trabalho de preservação a população de pinguins na ilha aumentou nos últimos tempos.

 
O pinguim azul, pinguim fada ou "Little Blue”
Os pinguins vão para o mar, onde podem passar o dia caçando, eles podem até mesmo dormir no oceano. Sua coloração ajuda a camuflá-los dos seus predadores primários. Suas barrigas brancas e dorso azul escuro tornar difícil de detecta-los de cima e de baixo. A média de mergulhos destes pinguins é de 700 por dia. Mas o centro de preservação chegou a registrar 1.400 mergulhos. Eles não podem respirar debaixo d'água, porque são aves, e só podem estar sob a água por cerca de um minuto.


 
Na época de procriação, os pinguins devem chocar seus ovos, então, o trabalho é dividido entre macho e fêmea em dias alternados. Como resultado, há um "happy hour" tremendo quando os pinguins voltam para casa. Dessa forma, os felizardos que estão nas passarelas de observação ou em grupos privados observam a chegada, além de poder ouvi-los conversando, os biólogos brincam que eles estão contando como foi seu dia para seus companheiros.
Os guardas/biólogos do parque fazem a contagem para saber exatamente quantos pinguins estão indo e vindo a cada noite para que eles possam acompanhar a saúde da colônia.

 
Retorno à praia
Os pinguins são vulneráveis ​​a aves marinhas, nesses momentos quando eles correm até a praia eles usam uma espécie de estratégia. Primeiro, eles se reúnem em grupos, ficam nadando até o céu ficar totalmente escuro. Neste momento é possível ouvi-los chamando um ao outro. Então, o primeiro grupo corajoso decide fazer uma corrida tão rápido quanto possível para o matagal. Eles se movem em grupos de cerca de 20.Uma vez que chegam ao matagal, fazem o caminho para a casa.


Os pinguins constroem suas tocas até um quilômetro da costa e eles sabem exatamente que pequeno buraco é a sua casa, pois são muito territoriais.
São extremamente vulneráveis ​​a cães e raposas quando estão em terra, já que suas tocas possuem pouca profundidade.

 
Passarela de observação
O parque foi construído uma série de passarelas de madeira, assim os visitantes podem desfrutar do desfile a poucos metros dos pinguins sem interferir com o seu habitat.


Fotografia é estritamente proibida, o flash das câmeras provoca danos permanentes nos olhos dos pinguins. Mas as imagens mentais serão inesquecíveis, afinal, não é todo dia que temos um momento National Geographic.
Os pinguins já estão acostumados com a multidão que passou observá-los, mas quando algum espertinho tenta tirar foto com flash (quando isso acontece, a câmera é confiscada), eles fogem com segurança para a água e só voltam quando acreditam que o perigo se foi e podem voltar em segurança à praia.

 
Tipos de experiências:
A apenas 90 minutos de Melbourne, esta ilha vitoriano é famoso por seus pinguins, que retornam à terra cada noite após um longo dia pesca e pode ser visto a partir de diversos pontos de vista.
O Phillip Island Nature Park oferece cinco maneiras de testemunhar o espetáculo do desfile dos pinguins.


General Admission
Penguin Parade admissão geral é a opção básica e mais econômica.

 
Penguins Plus
Pinguins Plus é uma plataforma de visualização exclusiva situada ao lado do principal caminho dos pinguins. É limitado a 190 pessoas. O bilhete inclui uma bebida grátis e o uso de um guia de áudio em 8 idiomas (Inglês, chinês / mandarim, alemão, coreano, italiano, japonês, francês ou espanhol).

 
Penguin Skybox
Penguin Skybox é a opção de visualização no conforto de um camarote, de onde é possível ter uma vista fantástica de toda a praia. O guarda florestal irá orienta-los a participar da contagem de pinguim antes de passar para Penguins Plus - um calçadão exclusivo para visualização dos pinguins. Limitado a 10 pessoas.

 
Private Penguin Parade Experience (PPPE)
Primeiro é feito uma visita guiada com o guarda florestal antes de ficar nos assentos na primeira fila na areia na hora do desfile. Nesta opção é possível assistir os pinguins surgirem da água e fazer a sua marcha em frente à praia, a segunda parte do desfile é vista desde o Penguins Plus, na plataforma. Para cada convidado são fornecidos binóculos, um tapete/assento térmico e um fone de ouvido para o comentário do guia. Limitado a 10 pessoas.

 
Ultimate Tour
Limitado a apenas 10 pessoas, o Ultimate Tour é um passeio que leva os visitantes a uma praia isolada longe das passarelas de desfiles principais. O Tour inclui um briefing completo do guarda florestal e fones de ouvido para ouvir as explicações do especialista. Além disso, são oferecidos binóculos de visão noturna, roupa impermeável, credencial e uma espécie de tapete/assento térmico.
Na caminhada de retorno ao Centro de visitantes é possível testemunhar os pinguins já nas suas tocas e alguns caminhando na estrada ou até mesmo no parque.

 

 
Poderá também gostar de:
White Island
 Em poucos lugares do mundo é possível visitar um vulcão ativo sem a necessidade de subir ou escalar uma montanha como na
Mergulho na Barreira de Corais
O paraíso debaixo d'água.
Grande Barreira de Corais
Conheça a maior estrutura do mundo composta unicamente por organismos vivos.Lar de milhares de espécies de vida marinha, uma obra prim
Waimangu
Conheça o Vale vulcânico Waimangu, o único sistema hidrotermal do mundo formado após a pré-história.

Busca

Tradutor

Portuguese Chinese (Simplified) English French German Italian Spanish