Eu coleciono: Souvernir diferente




Eu coleciono: souvernirs diferentes dos tradicionais
Rejane M.
 
Planejar uma viagem escolhendo o destino, comprar as passagens, esboçar mil roteiros, visualizar cada esquina, cada rua, as atrações e finalmente chegar o grande dia de concretizar esse sonho, tirar mil fotos, reunir muitas memórias e trazer os souvenirs como lembrança.
Sim, eles os souvenirs, que junto com as fotos são peças importantes da tão sonhada viagem e que representam uma eterna recordação daquele período tão especial de tempo que fugazmente vivemos.
Muitas pessoas, hoje em dia colecionam snowglobe ou os globos de neve, como a Camila que já comentou sobre sua coleção em um post aqui no site; e que existem os mais formatos modelos, tipos, tamanhos para satisfazer o colecionador. Outros colecionam imãs de geladeira dos lugares, atrações visitadas, e que é bastante prático, pois requer pouco lugar na bagagem para ser trazido, há os que colecionam lápis das atrações, dos museus, dos países, já outros colecionam enfeites de natal típicos de cada país, postais, etc... Mil são as opções para quem quer colecionar algo de sua viagem.


Eu por exemplo coleciono;

Sachês de açúcar, sal, pimenta dos locais em que já estive (hotel, trem, avião, bar, restaurante...), se tem o nome impresso no envelope fará parte da minha coleção, eu prefiro que nãos sejam genéricos, ou seja, que tenha somente a marca do açúcar, do sal... Mas, em caso de falta até mesmo esse serve.

Caixas de fósforo: uma vez a maioria dos locais possuía caixas de fósforo com o nome, ou logotipo do estabelecimento, mas atualmente com as proibições de fumar em locais fechados, se tornou um objeto mais complicado de ser colecionado. OBS: eu não fumo, só que achava legal colecionar como lembrança.
Meu terceiro item colacionável são sabonetes dos locais em que me hospedei, ou das companhias aéreas que voei. Eu gosto que eles estejam personalizados com o nome do estabelecimento, mas caso não seja possível, porque muitos hotéis deixam as marcas dos produtos nas embalagens, eu também os junto a minha coleção, mas prefiro os vestidos a rigor.


Essas são minhas principais coleções de objetos de viagens, tenho outras: guardanapos, jogos americanos que vem nas bandejas... Mas a essas não me dedico com afinco, até porque chega uma hora que não existe mais lugar para guardar.
E vocês, leitores viajantes, quais são seus trip souvenirs?


....................................................................................................................................................................
Sobre a Autora (todos os destinos aqui)
Rejane M.  é gaúcha de nascimento e fez do viajar sua opção: pelo universo das palavras, pelas folhas de um livro, pelas páginas da internet e pelo mundo real. E foi numa dessas viagens/voos/giros que conheceu a Camila, e juntas agora no Tudo para Viajar podem todos os países desbravar. 
Contato: rejane@tudoparaviajar.com

Leia também:
 
Poderá também gostar de:
Queluz
Conheça Palácio Nacional de Queluz, o terceiro palácio mais visitado de Portugal.
Bósnia e Herzegovina
BlagajUm dos cartões postais da Bósnia e Herzegovina a apenas 12 km de Mostar.Cataratas de KraviceUm dos tesouros escondidos da Europa.&
Perast
A cidade que parece um pedacinho de Veneza que navegou pelo Adriático.
Trip Experience IE Intercâmbio
Uma maneira de viajar com pessoas do mundo todo, conhecer diferentes culturas e ainda praticar o inglês.

Busca

Tradutor

Portuguese Chinese (Simplified) English French German Italian Spanish