O que fazer na Indonésia



Indonésia

A Indonésia é exótica por natureza e a Ilha de Bali é seu principal cartão postal e desejos de muitos viajantes. Mas o país não se resume apenas em Bali, são 13 mil ilhas no total que fazem da Indonésia o maior arquipélago do mundo, distribuídos em 5 mil km e divididos ao longo do Oceano Pacifico e Oceano Indico.
O país tem uma rica herança cultural islâmica, cristã, hinduísta e pagã, praias de aguas verdes e uma vida noturna badalada.


Bali também conhecida como a "Ilha dos Deuses" é famosa por seus templos, abençoada com um clima agradável e cheia de nascentes, florestas, praias tropicais e cultura. Toda a ilha é um imenso jardim recheado de templos e palácios, além de picos vulcânicos e lindas praias.


Já a Ilha Java localizada no coração da Indonésia é repleta de vulcões e abriga o maior e mais impressionante templo budista do mundo, o Borobudur, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e principal atração turística na Indonésia. O acesso ao local se dá por 105 degraus que fica nos Campos de Kedu, a 42 km a noroeste da cidade de Yogyakarta. Bem próximo a ele há outro complexo budista que vale a visita, o Templo Prambanan, dedicado a Deusa Shiva.


Além disso, outra ilha exótica da Indonésia desperta o desejos dos viajantes mais aventureiros e de quem busca lugares exóticos, a Ilha de Komodo, famosa por abrigar os dragões-de-komodo, os famosos lagartos gigantes carnívoros, que chegam a ter 3 metros e pesar 80 kg e tem sua saliva contaminada por bactérias altamente tóxicas. É possível conhecer o parque que abriga milhares deles, mas sempre acompanhado de um guia bem treinado.


A Indonésia é um dos países geologicamente mais ativos no mundo e entre seus vulcões está o Kelimutu, na Ilha das Flores, qua faz parte das Ilhas de Sonda que possui lagos exóticos e de cores vivas. Cada um dos três lagos no cume do vulcão tem diferentes características. Seus lagos mudam de cor, conforme a quantidade de oxigênio, quando falta oxigênio os lagos ficam verdes; quando as águas estão ricas em oxigênios a cor que predomina é o vermelho profundo, quase preto, um fenômeno natural impressionante.


A Indonésia é uma joia e uma das mais prestigiadas mecas do turismo mundial com uma cultura fascinante e lugares incríveis.
 
 
 
Poderá também gostar de:
Indonésia
Indonésia
Índia
Índia
O que fazer no Afeganistão
Um destino exótico que assim como qualquer lugar do mundo tem suas belezas.
Arredores de Kuala Lumpur
sasws 

Busca

Tradutor

Portuguese Chinese (Simplified) English French German Italian Spanish