O que fazer no Chile



 
Chile
 
O Chile encontra-se no sudoeste da América do Sul, seu nome oficial é República do Chile e sua capital Santiago. Rodeado pela Cordilheira dos Andes e pelo Oceano Pacífico, o país possui uma longa faixa estreita que faz fronteira com a Argentina, Bolívia e Peru.
Seja na imensidão das Cordilheiras dos Andes, o fascinante Deserto do Atacama ao norte do país ou seus Parques Nacionais, seus lagos e vulcões, recorrer o país é ter a oportunidade de conhecer lugares lindos e paisagens deslumbrantes, afinal, as principais atrações chilenas são naturais.


 
A capital Santiago é a maior cidade do Chile, vibrante e repleta de atrações, é o centro urbano, financeiro e cultural do país emoldurada pela cordilheira, encanta pela beleza e tranquilidade.
Sua gigantesca cadeia de montanhas que fica avermelhada no verão e decorada de branco no inverno pode ser vista de quase todas as regiões da cidade.


 
Bem próximo de Santiago a pouco mais de 1h de viagem estão três dos principais Centros de esqui do Chile, que são Valle Nevado, El Colorado e Farellones. Além dos mundialmente famosos Portillo e Termas de Chillán que estão mais longes.
Já do lado oriental dos Andes está um dos locais mais visitados da Patagônia Chilena, o Parque Nacional Torres del Paine, que fica ao sul do Chile e é um dos maiores do país, repleto de montanhas, vales, lagos e geleiras e magníficos glaciares.


Outro lugar imperdível é o Deserto do Atacama e seu Valle de la Luna que possui  terras áridas comparadas ao solo encontrado em Marte. Para quem gosta de aventura caminhar sob o Vulcão Villarrica em Pucón é uma experiência incrível.


Mas, um dos cenários mais impactantes em terras chilenas está na metade do caminho para a Polinésia Francesa, a misteriosa e longínqua Ilha de Páscoa está a 3.526 quilômetros do continente e abriga mais de 900 exemplares de moais, as famosas estátuas de origem Rapa Nui.
O Chile garante a seus visitantes uma das viagens mais cenográficas de todo o continente, não deixe de conhecer!

 
 
Informações úteis
 
Quando ir
A diversidade geográfica e climática do Chile permite visitar o país em qualquer época do ano. 



 
Poderá também gostar de:
Bariloche
Um dos destinos mais charmosos da América do Sul, Bariloche na Patagônia Argentina atrai milhares de visitantes anualmen
Rio Grande do Sul
Um dos mais fascinantes estados do país, tanto por suas tradições culturais, quanto pelos seus recursos naturais.
Comunicação em 5 idiomas
Mas se você quer aprender um novo idioma, que tal fazer um intercâmbio cultural no exterior? Conheça o Programa Curso de Idioma da
Dicas para visitar o PETAR
Dicas práticas para visitar o Petar, o Parque Estadual do Alto Ribeira.

Busca

Tradutor

Portuguese Chinese (Simplified) English French German Italian Spanish